terça-feira, maio 24, 2011


Como surgiu a Micropigmentação

Como surgiu a Micropigmentação

O florescimento da tatuagem se deu especialmente no Japão durante o século XVIII, convertendo-se numa verdadeira arte, é uma extensão da moda corporal para homens e mulheres. Com o desenvolvimento da tatuagem na Ásia, cresceu consideravelmente o número de mulheres que implantavam pigmentos nas linhas dos olhos e sobrancelhas, nascendo assim a micropigmentação, o que comumente se conhece como Maquiagem Definitiva.


Os orientais usavam a maquiagem nos olhos para aumentá-los e dar mais expressividade ao olhar. Quanto às sobrancelhas, existem crenças que afirmam que a sorte e o caráter que cada um tem durante a vida, dependem da forma das sobrancelhas e do ângulo das mesmas.

A maquiagem definitiva foi introduzida na Europa nos anos 80, diretamente do Oriente, mediante a técnica milenar da cana de bambu, resultando num trabalho artesanal doloroso e de difícil execução. A modernização tecnológica simplificou sua aplicação, fazendo a prática florescer significativamente em toda Europa, especialmente na França, Alemanha e Itália.

Nos anos 90 o mercado de Maquiagem Definitiva se profissionalizou e se especializou, principalmente nos Estados Unidos, convertendo-se numa aplicação médico - estética de considerável evolução, inclusive mudando sua nomenclatura para MICROPIGMENTAÇÃO DÉRMICA.

Desfrute de uma maquiagem impecável que realça as características mais favorecidas delas diariamente e a toda hora, e corrigindo esses que não o satisfazem tanto.

Sobrancelhas

A maquiagem definitiva dá às sobrancelhas uma definição compatível à forma e traços do rosto.
As sobrancelhas merecem um cuidade especial pois são elas as maiores responsáveis pela expressão de um rosto.

E apesar do que se imagina a micropigmentação não impede ou prejudica o crescimento de novos pêlos, pelo contrário, o movimento da agulha estimula o crescimento dos pêlos.

A cor a ser aplicada é determinada de acordo com cada pessoa. As bases cinzas para peles quentes e vermelhas para peles frias, alem da cor dos pêlos e sensibilidade do profissional.

Olhos


Com a maquiagem definitiva olhos caídos tornan-se mais expressivos, olhos muito grandes ou rasos diminuem, outros tornan-se amendoados.

As cores mais usadas nessa área são o preto e o marrom. Optando-se por cores azuladas o cuidado deve ser maior.

Boca

Na região da boca a maquiagem definitiva busca dar cor e definição aos lábios, podendo aumentar, diminuir, acertar diferenças entre os lábios inferior e superior e até mesmo rejuvenecê-los.

Quanto aos tons de boca, cabe ao profissional seguir o padrão estético. O que não impede de ser respeitada a opinião ou predileção do cliente.

» OUTROS «

· Pigmentação e camuflagem de cicatrizes

· Linha dos cílios

· Delineador da face

· Correções de mamilo

· Camuflagem de sinal

· Micropigmentação artístico


2

2 comentários:

Unknown disse...

Achei maravilhoso..!!

cassandra disse...

Amei a sua postagem, parabéns pela explicação perfeita, e pela consciência profissional...

Postar um comentário